Estudos Avançados do Marketing Sustentável
Responsive image

Descrição do curso

O enfoque está no entendimento da gestão ambiental como elemento direcionador de tendências em empresas preocupadas com o meio ambiente. Assim, abordar as tendências, processo de construção de marca e imagem de marca, instrumentos de comunicação, valor agregado obtido com a contribuição e a melhoria do ambiente.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Explicar como funciona a gestão ambiental nas empresas.
  • Analisar o marketing sustentável no mundo dos negócios.
  • Interpretar a origem do desenvolvimento sustentável.
  • Comparar sustentabilidade e responsabilidade social corporativa
  • Apontar os diferentes tipos de auditoria e suas aplicações.
  • Identificar os fundamentos epistemológicos que amparam os novos paradigmas da avaliação da aprendizagem.

  • UNIDADE II
  • Interpretar o conceito de indicador de política ambiental e a competitividade empresarial.
  • Explicar o conceito de inovação.
  • Analisar a gestão de inovação nas empresas.
  • Relacionar inovação e desenvolvimento de novos produtos.

  • UNIDADE III
  • Interpretar o conceito de marca e imagem.
  • Explicar a gestão da marca baseada no marketing sustentável.
  • Analisar a construção da imagem da marca baseada no marketing sustentável.
  • Demonstrar resultados para a empresa que investe em marketing sustentável.

  • UNIDADE IV
  • Interpretar o conceito de marketing de experiência sustentável.
  • Explicar o marketing sustentável de causa.
  • Aprender sobre o marketing reverso.
  • Conhecer um caso de sucesso que utiliza as tendências do marketing sustentável.