Introdução ao Coding Mobile
Responsive image

Descrição do curso

Android. Ambiente de desenvolvimento Java para mobile. Classes em Java. Polimormismo, interface e classes abstratas. Navegabilidade. Inserindo componentes na tela. Tratamento de eventos. Layout de tela.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Reconhecer e manipular os recursos do sistema operação Android, compreendendo sua arquitetura funcional, compatibilidades e limitações.
  • Operar a interface de desenvolvimento de aplicativos do ambiente Java para dispositivos móveis.
  • Explicar a estrutura da linguagem de programação Java para dispositivos móveis e seu método de organização do código.
  • Desenhar e organizar os elementos de um projeto de desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem Java Mobile.

  • UNIDADE II
  • Reconhecer a sintaxe das instruções básicas do Java para manipulação de variáveis e outros recursos elementares da linguagem.
  • Explicar as estruturas de controle e repetição de fluxo de código na linguagem Java.
  • Aplicar os conceitos de programação orientada a objetos na linguagem Java, com foco nas classes de objetos.
  • Identificar e aplicar os conceitos de polimorfismo, classes abstratas e interfaces na linguagem Java.

  • UNIDADE III
  • Explicar o ciclo de vida de um aplicativo desenvolvido para Android e a classe Activity.
  • Aplicar os recursos da linguagem Java para proporcionar a navegabilidade de aplicativos para dispositivos móveis baseados no Android.
  • Transmitir parâmetros entre as telas de um aplicativo desenvolvido na linguagem Java para dispositivos móveis Android.
  • Codificar e tratar eventos acionados pelo usuário e pela máquina em aplicativos Android, por meio da linguagem Java Mobile.

  • UNIDADE IV
  • Formatar telas de aplicativos para dispositivos móveis baseados no sistema operacional Android.
  • Obter e tratar dados provenientes das mais diversas atividades em um aplicativo Android, por meio da linguagem Java Mobile.
  • Invocar ações dos recursos residentes no sistema operacional Android.
  • Projetar e desenhar telas para aplicativos móveis, aplicando-lhes técnicas de usabilidade e recursos disponíveis no sistema Android, por meio da linguagem Java Mobile.