Administração de Materiais
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Descrição do curso

Introdução à administração de recursos materiais e patrimoniais. Gestão e controle de estoques. Programação e controle da produção. Administração de suprimentos. Modelos de estratégias de encomendas. Gestão de estoques. Níveis de estoques. Inventários. Normalização e qualidade.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Descrever a importância da administração de materiais nas organizações.
  • Interpretar os objetivos e habilidades para a previsão de estoques.
  • Reconhecer as questões de custos, níveis, sistemas de controle e avaliação de estoques, visando à maximização da qualidade na prestação dos serviços internos e externos.
  • Construir competências e conceitos da classificação ABC e Lote econômico da gestão de estoques.

  • UNIDADE II
  • Interpretar como funciona a localização, classificação e codificação de materiais no ambiente empresarial.
  • Distinguir as metodologias e procedimentos de inventário físico e embalagem.
  • Defender como funciona a estocagem de materiais.
  • Distinguir como os equipamentos de materiais corroboram com a produtividade industrial.

  • UNIDADE III
  • Reconhecer quais os atributos para obter um fluxo contínuo de suprimentos para a produção, com preços acessíveis e padrões de quantidade e qualidade.
  • Identificar os sistemas de compras que permitem comprar melhor e encorajar novos fornecedores.
  • Construir a relação entre cliente e fornecedor para obtenção da qualidade correta, além de investigar o sistema de custos envolvidos nas compras.
  • Reconhecer as condições adequadas de compras, as etapas para uma boa negociação e aferir as características de atendimento e relacionamento dos fornecedores.

  • UNIDADE IV
  • Defender os procedimentos de avaliação de desempenho e as vantagens e desvantagens de cada forma de avaliação.
  • Identificar os elementos básicos dos sistemas e os índices de controle de estoques.
  • Interpretar as principais funções das compras para o correto gerenciamento de materiais, tempo e coleta de preços.
  • Construir as principais premissas e características das negociações.