Pensamento Cientifico
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Descrição do curso

Conceito de Métrica. Razões para utilizar. Oportunidade e desempenho. Participações em corações, mentes e mercados. Margens e lucros. Gerenciamento de produtos e de portfólio. Rentabilidade do cliente. Gerenciamento da equipe e do canal de vendas. Estratégias de preços. Promoção. Métricas da mídia. Marketing e finanças. O raio-x das métricas de marketing.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Explicar a relevância da medição na área do marketing.
  • Demonstrar as técnicas para mensurar as ações do marketing.
  • Inferir e solucionar problemas relacionados à tomada de decisões dos profissionais do marketing.
  • Executar os procedimentos considerados eficientes no desempenho na área do marketing.

  • UNIDADE II
  • Inferir as percepções do cliente, participação no mercado e análise competitiva.
  • Demonstrar as técnicas de margens e lucros: Receitas, estruturas de custos e lucratividade.
  • Listar e solucionar problemas relacionados ao Gerenciamento de produtos e portfólios.
  • Executar os procedimentos de Rentabilidade do cliente.

  • UNIDADE III
  • Explicar como funciona o valor do cliente individual e dos relacionamentos.
  • Demonstrar as técnicas de gerenciamento da equipe de vendas.
  • Sumarizar os canais de distribuição.
  • Executar os procedimentos de logística.

  • UNIDADE IV
  • Definir a determinação da estratégia de preços e promoções.
  • Comparar as métricas da mídia e da internet.
  • Diferenciar a avaliação financeira dos programas de marketing.
  • Listar o uso das métricas como importantes indicadores.