Organização Empresarial
Responsive image

Descrição do curso

Constituição das empresas. Organogramas. Recursos humanos. Processos empresariais. Produtos de uma empresa. Marketing e vendas. Finanças empresariais. Contabilidade empresarial. Compras empresariais. Comunicação empresarial. Informatização empresarial. Teorias da administração aplicadas. Globalização. Qualidade. Normas e certificações internacionais. Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Planejar a constituição de uma empresa e seus vários tipos e mecanismos de nascimento e morte.
  • Compreender a organização das empresas como um todo, seus vários tipos de organograma com seus níveis de staff.
  • Identificar os recursos humanos de uma corporação, entendendo como eles são geridos pelos departamentos de pessoal e de RH.
  • Entender os processos operacionais e gerenciais de uma empresa.

  • UNIDADE II
  • Compreender os produtos de uma empresa e a forma de como eles são produzidos, armazenados e entregues aos clientes.
  • Entender o marketing e as vendas dos produtos da empresa, bem como o relacionamento entre essas duas áreas organizacionais.
  • Compreender como as finanças das empresas são controladas.
  • Discernir sobre a aplicabilidade da contabilidade empresarial.

  • UNIDADE III
  • Identificar o modus operandi das compras empresariais, compreendendo como as organizações compram seus produtos e contratam seus serviços.
  • Compreender como se processa a comunicação dentro e fora da empresa.
  • Identificar formas e ferramentas computacionais para informatização empresarial.
  • Aplicar a teoria da administração ao contexto empresarial na prática.

  • UNIDADE IV
  • Compreender os efeitos da globalização nas empresas.
  • Entender a importância da qualidade e seu processo de implantação.
  • Identificar as principais normas e certificações internacionais de qualidade.
  • Compreender os conceitos de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade para a competitividade global das empresas.