Negociação Comercial e Negócios Eletrônicos
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Descrição do curso

Como diagnosticar problemas. Transformar as informações e dados coletados em instrumentos para tomada de decisões. Metodologias para resolução de tomadas de decisões. Estilos de negociação de conflitos. Negociação como processo. Técnicas de negociação através da simulação e do estudo de casos. Estudo e compreensão das Técnicas de Negociação, da política de gestão comercial das empresas. Princípios e conceitos básicos do Sistema de Informação mercadológica. Conceitos básicos sobre E‐commerce e e‐Business. Terminologia específica de informação voltada ao varejo eletrônico. O comércio eletrônico. O mercado virtual. O impacto da internet sobre as estratégias de negócio.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Desenvolver a compreensão do processo de negociação, suas estratégias e técnicas para obtenção de resultados compatíveis com a realidade, ao mesmo tempo em que treina nas habilidades de resolução de problemas em negócios.
  • Construir conhecimento sobre os tipos de negociações mais utilizadas.
  • Reconhecer os diversos tipos de negociadores e seus comportamentos.
  • Identificar e aplicar a expressão corporal nas negociações.

  • UNIDADE II
  • Explicar os aspectos relevantes no processo de negociação.
  • Reconhecer aspectos da modalidade ganha-ganha.
  • Interpretar o processo de negociação e a comunicação.
  • Interpretar os outros e a nós mesmos.

  • UNIDADE III
  • Reconhecer os conceitos e históricos na internet.
  • Explicar a visão geral do e-commerce.
  • Interpretar o comércio eletrônico e seus conceitos.
  • Identificar as técnicas de segurança no comércio eletrônico.

  • UNIDADE IV
  • Explicar como funcionam os negócios na era digital.
  • Apontar a organização virtual.
  • Identificar a evolução na nos negócios digitais e modelos.
  • Reconhecer a Cadeia de Suprimentos e Integração Eletrônica.