Marketing Pessoal e Gestão de Carreira
Responsive image

Descrição do curso

Compreender os relacionamentos: intrapessoal com o autoconhecimento e interpessoal com o trabalho em equipe. Perceber a aparência, alimentação, sono, atividade física e o lazer. Explicar sobre a construção de um currículo profissional e seus elementos fundamentais. Entender sobre as principais redes sociais da internet.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Conscientizar-se sobre a importância do autoconhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Planejar a carreira profissional por meio de técnicas e ferramentas da administração.
  • Aplicar as principais técnicas de relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.
  • Compreender a importância da aparência pessoal nos vários contextos da atuação profissional.

  • UNIDADE II
  • Internalizar a prática da alimentação saudável, buscando selecionar ingerir alimentos em quantidade, qualidade e frequência adequadas à produtividade do dia a dia no trabalho.
  • Compreender a importância da prática frequente de atividades físicas para o aumento da produtividade laboral e para a manutenção da saúde física e mental.
  • Entender a influência do sono de qualidade sobre a produtividade e qualidade de vida, aplicando técnicas e regras de ouro como meditação, alimentação,
  • iluminação, acústica e outros aspectos relevantes para um sono de qualidade.
  • Equacionar as atividades laborais com o lazer, de modo a contribuir com a saúde física e mental, bem como com a boa relação interpessoal.

  • UNIDADE III
  • Escrever um currículo profissional bem estruturado, valorizando a aderência dos objetivos profissionais descritos com o perfil da vaga e demais aspectos.
  • Prospectar oportunidades de emprego e trabalho, submetendo candidaturas e currículos no mercado de trabalho.
  • Preparar-se para participar de entrevistas e processos de seleção em geral, cuidando dos aspectos físicos, mentais e práticos.
  • Participar de entrevistas e processos de seleção de forma profissional e eficaz, gerando credibilidade e encantamento no interlocutor.

  • UNIDADE IV
  • Conhecer as várias redes sociais, discernindo sobre seus perfis e objetivos de utilização.
  • Utilizar as redes sociais Facebook e Instagram de modo a consolidar relacionamentos sociais sem expor a imagem e a reputação profissional.
  • Gerar referências e explorar todas as possibilidades de marketing pessoal na rede social LinkedIn, identificando suas funcionalidades nas versões “free” e “premium”.
  • Criar referência nas redes sociais com o marketing pessoal de conteúdo, extraindo o proveito dos blogs, posts e canais de vídeos no Youtube.