Gestão Operacional de Loja
Responsive image

Descrição do curso

Técnicas de guarda e preservação de matérias-primas, componentes e embalagens. Apoio logístico. Atividades típicas de recebimento e expedição de materiais. Inspeção, conferência, preservação e distribuição de material, sucesso do negócio. Conceito e fundamentos da Gestão de Vendas. Papel estratégico e planejamento da área de vendas. Previsão de vendas. Organização e operacionalização da equipe. Determinação das cotas de vendas. Demanda e potencial de mercado. Administração da força de vendas. Importância da comunicação, questões sociais, legais e éticas sobre vendas.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Explicar como implantar a gestão de materiais no varejo. • Identificar a logística aplicada ao varejo. • Interpretar os procedimentos de gestão de materiais. • Explicar o que é Marketing.

  • UNIDADE II
  • Apontar os conceitos e fundamentos da gestão de vendas;
  • Aplicar as técnicas de estratégias e planejamentos estratégico empresarial;
  • Explicar as técnicas de estratégias e planejamentos da área de vendas;
  • Identificar e solucionar problemas relacionados vendas.

  • UNIDADE III
  • Explicar como organizar equipes de vendas;
  • Interpretar a operacionalização das vendas;
  • Determinar as cotas de vendas;
  • Demandar o potencial do mercado.

  • UNIDADE IV
  • Explicar como selecionar, treinar, dimensionar, remunerar e avaliar a força de vendas;
  • Identificar as ferramentas tecnológicas de apoio às vendas;
  • Apontar a importância da comunicação;
  • Reconhecer algumas questões sociais, legais e éticas sobre vendas.