Análise e Pesquisa de Mercado
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Descrição do curso

A pesquisa de mercado já vem sendo usada há mais 100 anos, o diferencial do nosso curso e preparar o egresso não para saber a opinião dele sobre o que existe, mas ism desvendar em seu comportamento sobre novos produtos e demandas que ainda ser existam , fazendo que o nosso egresso seja um “guro” do que não existe ainda. Assim ele será criará a demanda que ainda não existe fazendo com as empresas criem novos produtos que se quer o consumidor sabia que queria.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Interpretar a estrutura de mercado e os procedimentos de pesquisa.
  • Identificar as metodologias para obtenção e preparação dos dados.
  • Reconhecer os tipos de pesquisa utilizados nas pesquisas de mercado.
  • Analisar os procedimentos de planejamento e definição da amostra.

  • UNIDADE II
  • Interpretar como o comportamento do consumidor interfere no desenvolvimento das organizações.
  • Interpretar como se configura as demandas do consumidor e como interferem na oferta.
  • Identificar as variáveis para analisar e projetar as demandas.
  • Distinguir como o ambiente interfere no comportamento do consumidor.

  • UNIDADE III
  • Interpretar como funciona o mercado consumidor e organizacional.
  • Avaliar o funcionamento de compra organizacional e o como configura-se o processo de compra.
  • Identificar os níveis de segmentação de mercado.
  • Comparar o posicionamento da oferta e entender cada estágio do ciclo de vida do produto.

  • UNIDADE IV
  • Interpretar como funciona o marketing no mundo atual.
  • Avaliar como se configura os componentes dos sistemas de marketing.
  • Conhecer o mix de marketing e como estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de estratégias de mercado.
  • Comparar os métodos que as empresas adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e de “Market Share”.