Gestão Estratégica De Custos
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Descrição do curso

Contabilidade de custos, terminologia e implantação de sistemas de custos e sistemas de custeio. Análise de custos para tomada de decisões. Custo de oportunidade; custo meta; custeio do ciclo de vida; custo kaizen; custo da qualidade; custos para gerenciamento do overhead; elementos de custos para avaliação de lucratividade e decisão sobre terceirização; gerenciamento estratégico de custos: relacionamento com fornecedores e desenvolvimento de produtos e serviços. Atividades que agregam e não agregam valor. Rateio convencional e direcionamento de Custos. Roteiro de Implantação. Custeio Variável/Direto. Margem de Contribuição. Ponto de Equilíbrio. Alavancagem. Teoria das Restrições. Despesas e Ganhos. Restrições (Gargalos) Internos e Externos. Mix de Produção e Vendas. Formação de Preço de Vendas. Preço, Margem e Mark Up. Impostos Incidentes sobre o Preço. Preços e Custos à Vista e a Prazo.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Identificar a Aplicabilidade da Contabilidade de Custos.
  • Explicar o Sistemas de Custeio.
  • Apontar a Tomada de decisão através do uso dos custos.
  • Interpretar a Gestão de Custos nas Organizações.

  • UNIDADE II
  • Interpretar a Gestão de Custos para Análise da Lucratividade.
  • Explicar o Planejamento do Gerenciamento de Custos.
  • Identificar a Consolidação do Orçamento pelos custos.
  • Apontar a Gestão de Custos e modelagens práticas.

  • UNIDADE III
  • Identificar as Formas de Custeio Variável e Direto.
  • Apontar o que é Margem de Contribuição.
  • Explicar o Ponto de Equilíbrio.
  • Interpretar a Alavancagem nas rotinas Empresariais.

  • UNIDADE IV
  • Aplicar a metodologia de Formação do Preço de Venda.
  • Fazer a Análise da Concorrência.
  • Explicar o Mark-up Divisor.
  • Interpretar as Situações Especiais do Preço.