Gestão de Recursos Humanos e Carreiras
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Descrição do curso

Por meio de uma visão holística, introduzir o conceito da administração de cargos e salários, subsistemas de RH, e seus aspectos críticos e posicionamento hierárquico dentro da empresa. Conhecer os fatores de remuneração e sua interação com outras políticas e práticas de gestão de pessoas. Conhecer a relação entre remuneração e motivação do funcionário. Compreender os métodos de avaliação e classificação de cargos. Conhecer tipos de salários, benefícios e remuneração. Compreender treinamento e desenvolvimento. Compreender estrutura de carreira, recompensas e incentivos.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Interpretar como funciona a remuneração e o que incentiva a carreira de um profissional.
  • Interpretar o que as empresas precisam desenvolver para composição de cargos.
  • Explicar sobre as terminologias mais utilizadas pelas empresas e por profissionais de recursos humanos.
  • Explicar quais são os tipos de liderança compostos pelas empresas e compreender o processo para que um chefe torne-se um verdadeiro líder.

  • UNIDADE II
  • Explicar como funciona análise de cargos, as exigências das empresas e como adequar o perfil de cada candidato.
  • Interpretar a avaliação de desempenho, o acompanhamento e capacitação antes e durante os processos de contratação.
  • Apontar as etapas do processo de cargos, avaliação de salários e condições de mercado para contratação e modelos a serem seguidos posteriormente.
  • Executar os procedimentos de Treinamento e desenvolvimento para novos colaboradores e aperfeiçoamento do corpo de funcionários já existente.

  • UNIDADE III
  • Explicar o conceito de carreira, as habilidades e o conhecimento pessoal.
  • Interpretar o que é responsabilidade de carreira.
  • Explicar estrutura de carreira.
  • Implementar os procedimentos de promoção de pessoal.

  • UNIDADE IV
  • Explicar administração de salários.
  • Aplicar as técnicas de conceito de salário.
  • Interpretar o programa de benefícios para a empresa e o funcionário.
  • Identificar os diferentes tipos de recompensas e incentivos.