Gestão de Compras e Negociação
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Descrição do curso

A área de compras e suas atribuições. O relacionamento da área de compras com outros setores. Requisição de materiais e solicitação de compra. Gerenciamento de fornecedores. Cotação e negociação. Processo de gerenciamento de compras. Compra de serviços. Estratégias e processos de negociação.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Formar uma opinião a respeito do quão importante é a área de compras no contexto empresarial.
  • Descrever as atribuições do departamento de compras, suas rotinas e atividades.
  • Contextualizar o departamento de compras no organograma, estudando sua relação com os outros departamentos no âmbito da cadeia de suprimentos.
  • Contextualizar acerca do papel dos profissionais que integram o time de compras das empresas, suas atribuições, perfil e aspectos éticos.

  • UNIDADE II
  • Explicar o fluxo de uma compra, começando pelo processo de requisição de materiais e a solicitação de compra..
  • Gerenciar fornecedores, lidando com as políticas de fornecimento, indicadores de avaliação de desempenho e técnicas cadastrais..
  • Realizar as cotações, entendendo onde se encaixam e qual a importância do processo de negociação com fornecedores..
  • Acompanhar o processo de finalização de compra até a entrega ou término do serviço. .

  • UNIDADE III
  • Definir a atividade de gerenciamento de compras, entendendo seu processo gerencial, desde os conceitos preliminares e objetivos até os vários perfis e categorias de gerenciamento de compras.
  • Gerenciar a compra de serviços e administrar suas complexidades.
  • Analisar e acompanhar contratos de fornecimento de produtos e serviços.
  • Identificar os problemas mais comuns na área de compras, mensurando seus indicadores de desempenho.

  • UNIDADE IV
  • Familiarizar-se com os conceitos e princípios fundamentais da negociação aplicada ao processo de compras.
  • Engendrar estratégias eficazes de negociação.
  • Interpretar o processo de negociação em compras.
  • Aplicar as técnicas de negociação com fornecedores em um processo de compra.