Análise de Mercado - Tendências, Comportamentos e Movimentos
Responsive image

Descrição do curso

Há décadas atrás esta carreira foi nomeada erroneamente de “futurista”, contudo o objetivo de nosso curso é que o egresso tenha uma solida formação sobre o mundo contemporâneo sabendo olhar os caminhos do futuro, vendo as possibilidade de novos negócios e investimentos, se tornando em visionário empreendedor.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Explicar os conceitos e características do mercado.
  • Apontar o contexto de análise do mercado demonstrando sua problemática.
  • Identificar como o mercado tem sido profissionalizado desde a revolução industrial.
  • Interpretar os principais desafios da modernização do trabalho e suas implicações.

  • UNIDADE II
  • Explicar os desafios, a importância e oportunidades da profissionalização.
  • Apontar como deve-se planejar a carreira considerando a globalização e a economia.
  • Discutir como gerar e promover a inovação em tempo de mudanças.
  • Interpretar os conceitos e desafios do Empreendedorismo.

  • UNIDADE III
  • Apontar as principais tendências tecnológicas, seus desafios e oportunidades.
  • Identificar os desafios e oportunidades em uma era de grande conjunto de dados complexos.
  • Explicar a importância, oportunidades e implicações que as redes sociais oferecem para mercado e a carreira profissional.
  • Identificar e discutir os principais problemas e oportunidades no contexto de Cidades Inteligentes e Internet das Coisas, ou seja, um cenário onde tudo e todos estão conectados.

  • UNIDADE IV
  • Reconhecer a problemática do cenário econômico e suas implicações em tempos de mudanças.
  • Identificar as principais habilidades sociais e discutir como elas são importantes para o profissional atual.
  • Interpretar aspectos do comportamento humano e emocionais que podem fazer a diferença no mercado.
  • Explicar como Tecnologia e Sociedade se relacionam e suas implicações.