Fundamentos de Marketing
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Descrição do curso

Conceitos básicos da administração e sua evolução, da organização de empresa e dos diversos tipos de organização. Fundamentos da administração: planejamento, organização, direção e controle. Ambiente das empresas. Missão e visão da empresa e seus objetivos e metas. Conhecimentos necessários sobre planejamento estratégico. Princípios e o sistema de marketing. Macro e microambiente de marketing. Gestão de marketing nas organizações e o marketing mix para produtos e serviços. Aspectos estratégicos de marketing e sua aplicação a realidade brasileira. Sistema do comércio e o ambiente de marketing. Planejamento, implementação e acompanhamento de ações de marketing. Conceitos de marketing. Sistemas de marketing. Segmentação e tipos de mercado. Composto de marketing e mix de produto. Ambientes do marketing.

Conteúdo Programático:

    UNIDADE I
  • Explicar o conceito de marketing.
  • Interpretar o processo de administração de marketing.
  • Definir o sistema de marketing.
  • Identificar a influência das variáveis ambientais no planejamento de marketing.

  • UNIDADE II
  • Explicar o composto de marketing.
  • Interpretar a estratégia de produtos, serviços e marcas.
  • Identificar quais os objetivos e organização dos Mercados.
  • Interpretar as operações dos mercados: produtor, revendedor e governamental.

  • UNIDADE III
  • Explicar o conceito do ciclo de vida do produto.
  • Interpretar o consumidor e seu comportamento.
  • Apontar a diferença entre teoria racional e motivacional.
  • Listar as influências nas decisões de compra de produtos e serviços.

  • UNIDADE IV
  • Explicar a importância da informação para o marketing.
  • Explicar a pesquisa de marketing e sistema de informação.
  • Interpretar conceitos na estratégia de mensuração da demanda e seus métodos.